quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

O futuro começa agora!

Hoje um novo ano se inicia. E com o início de um novo ano tendemos a fazer promessas e a estipular metas a nós mesmos. O problema é que nem sempre conseguimos cumpri-las. Mas, o que nos leva a falhar? Qual o segredo para que possamos alcançarmos nossos objetivos?

Algumas dicas e pequenas mudanças em nossas atitudes podem nos ajudar a chegar no final do ano mais perto do que idealizamos hoje! Lembrando sempre que mesmo que não estejamos 100% dentro da meta, metade do caminho é mais interessante do que nenhum passo!

Então vamos às dicas:

  • Divida sua meta em objetivos menores e mais fáceis de alcançar, lembre-se que nenhum grande ato é feito da noite pro dia, então concentre-se nas pequenas mudanças que devem ser feitas no seu cotidiano e que o deixarão mais perto do seu alvo.
  • Preocupe-se em começar hoje, não arrume desculpas a si mesmo. Pequenos ajustes podem ser feitos no decorrer do caminho. Na pior das hipóteses você pode perceber que seu objetivo realmente era uma decisão ruim, então você pode deixá-lo de lado e aceitar as próprias desculpas!
  • Leve-se a sério, mas não seja tão rigoroso consigo mesmo! No seu planejamento preveja que você pode deslizar ou não conseguir atingir em 100% um objetivo. Certa flexibilidade o ajudará a se permitir retomar de onde parou, seja uma dieta, a promessa de economizar, de praticar atividades físicas, etc.
Nenhum objetivo a ser alcançado deve ser um peso a trazer consequências negativas para sua saúde emocional. Leve seu ano com leveza! Caso seus objetivos sejam relacionados a trabalhar situações que lhe causem prejuízo emocional ou físico, ou eles mesmos lhe causem esses prejuízos, não hesite em procurar auxílio profissional.

Que em 2015 sejamos mais completos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário